a cidade de Lisboa será consagrada a Nossa Senhora, a 12 de Novembro. Pela terceira vez a imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das aparições visitará Lisboa, em 80 anos.
a cidade de Lisboa será consagrada a Nossa Senhora, a 12 de Novembro. Pela terceira vez a imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das aparições visitará Lisboa, em 80 anos. Depois de se ter deslocado a Lisboa para a inauguração do Monumento a Cristo Rei, em 1958, a imagem será trazida a Lisboa no sábado, dia 12 de Novembro de 2005, durante o Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE) que decorre de 5 a 13 de Novembro em Lisboa.
Esta consagração ocorrerá durante a Festa da Luz que terá início na Igreja de Fátima, às 17 horas, e terminará na Praça dos Restauradores, às 20 horas.
Sob a presidência do cardeal-patriarca de Lisboa, José da Cruz Policarpo, durante a procissão serão trazidos os estandartes de cada uma das paróquias e ainda as intenções dos fiéis dentro de vários baús para apresentar aos pés da Imagem de Maria. a procissão reunirá milhares de velas acesas ao longo do percurso que passará pela avenida de Berna, avenida da Republica, Saldanha, Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, avenida da Liberdade, Restauradores.
Recorde-se que, a última saída desta imagem de Nossa Senhora de Fátima, da Capelinha das aparições teve lugar em Outubro de 2000, para a consagração do novo milénio à Virgem Santíssima, a 8 de Outubro, em Roma.
Com a saída da imagem da Capelinha das aparições, será colocada naquele templo de oração a imagem da Virgem Peregrina de Fátima, que actualmente se encontra na Basílica do Santuário.