Roma vai acolher os participantes do Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima. a iniciativa será um «encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália»
Roma vai acolher os participantes do Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima. a iniciativa será um «encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália»Um Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima vai realizar-se em Roma (Itália), de 7 a 9 de maio. O encontro será organizado pela Pontifícia academia Mariana Internacional com a colaboração do Santuário de Fátima. Os trabalhos terão lugar na Pontifícia Universidade antoniana. a participação é livre e gratuita.
Com o título a Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia, o fórum será um encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália, indicam os serviços de comunicação do santuário. através desta iniciativa pretende-se aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, dar a conhecer as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes.
Depois do encerramento do encontro haverá, na Basílica de Santo antónio, um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima, diante de uma das Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, levada do Santuário de Fátima. O fórum vai contar com a participação de antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, de Virgílio antunes, bispo de Coimbra, e de Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.
Na tarde do dia 8 os participantes vão ter a oportunidade de frequentar workshops com os temas Movimentos eclesiais ligados a Fátima, a mensagem de Fátima para o carisma da vida consagrada e Os videntes de Fátima. O Fórum de Mariologia trata-se de um esforço de parcerias internacionais que o Santuário de Fátima está a desenvolver, no sentido de levar a outros contextos alguma da reflexão que se faz sobre a Mensagem de Fátima.