Bispo diocesano recebe troféu na XIII Gala Central FM. Um evento que distinguiu personalidades que lutam por um mundo melhor.
Bispo diocesano recebe troféu na XIII Gala Central FM. Um evento que distinguiu personalidades que lutam por um mundo melhor. O bispo da diocese de Leiria-Fátima, Serafim Ferreira e Silva recebeu ontem, 20 de Outubro, o troféu Prestígio cidades Leiria-Fátima.
O galardão foi entregue durante a XIII Gala Central FM, sob o tema por um mundo melhor realizada em Fátima.
O bispo recebeu o troféu das mãos do reitor do Santuário de Fátima, Luciano Guerra.
O homenageado manifestou a sua preocupação por um melhor ambiente e ao respeito pela vida, para construir um mundo melhor.
Serafim Ferreira e Silva é bispo titular da diocese de Leiria-Fátima desde 1983. Por limite de idade pediu a resignação em Maio de 2005, quando completou 75 anos. Não se conhece ainda o seu sucessor.
Esta foi a primeira vez que a Gala Central FM, da rádio Central FM que pode ser ouvida em 93. 0 FM se realizou em Fátima. ao longo da noite foram ainda atribuídos outros galardões, num total de 13 distinguindo personalidades que, se destacaram, neste ano, na sua luta por um mundo melhor.
Maria Barroso, fundadora da Prodignitate recebeu o troféu Vida solidária enquanto Henrique Pinto, médico, elemento do Rotary Internacional recebeu o troféu que deu o nome a esta gala, Por um mundo melhor.