a assembleia Geral da Cáritas Internacional vai juntar líderes das várias organizações solidárias católicas para definir uma estratégia humanitária até 2019. Durante o encontro, vão estar em foco as desigualdades socioeconómicas e as alterações climáticas
a assembleia Geral da Cáritas Internacional vai juntar líderes das várias organizações solidárias católicas para definir uma estratégia humanitária até 2019. Durante o encontro, vão estar em foco as desigualdades socioeconómicas e as alterações climáticas a Cáritas Internacional vai realizar a sua 20. a assembleia Geral de 12 a 17 de maio. ao longo destes dias, a instituição humanitária irá reunir em Roma (Itália) líderes de diferentes organizações solidárias católicas de todo o mundo. De acordo com a Caritas Internationalis’, o encontro irá decorrer com o tema Uma só família humana, a Cuidar da Criação. Esta será uma ocasião para definir a estratégia de ajuda humanitária até 2019, no contexto de 164 países.
O encontro vai incidir no aumento das desigualdades socioeconómicas, assim como nas consequências das mudanças climáticas que atingem o planeta.com a coordenação de Óscar Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, os participantes vão também eleger novos dirigentes para os próximos anos. Segundo este responsável, o encontro irá possibilitar a partilha de uma grande quantidade de culturas e experiências, o que poderá ajudar a descobrir outras vias para amenizar o sofrimento dos mais pobres.
Para Óscar Maradiaga, a Igreja Católica desempenha um papel vital através de organizações como a Cáritas, na distribuição de ajuda humanitária, na promoção do desenvolvimento humano integral e na reivindicação de uma maior justiça social. O encontro geral das Cáritas de todo o mundo terá início com uma missa presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro.