Lisboa vai voltar a receber a Corrida Saúde + Solidária. Os fundos angariados com as inscrições dos participantes serão doados a instituições de solidariedade
Lisboa vai voltar a receber a Corrida Saúde + Solidária. Os fundos angariados com as inscrições dos participantes serão doados a instituições de solidariedadeTodos os lucros da segunda Corrida Saúde + Solidária, alcançados através do valor das inscrições dos participantes, vão reverter para hospitais, clínicas, centros de saúde ou Instituições de Solidariedade Social (IPSS) portuguesas. a partida está agendada para o próximo dia 10 de maio e vai realizar-se em Lisboa. a corrida é organizada pela associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e conta com o apoio daSanta Casa da Misericórdia de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e de vários centros hospitalares da área.

O desafio terá dez quilómetros e vai decorrer nas imediações do Estádio Universitário de Lisboa e da alameda das Universidades. Nelson Évora, campeão europeu do triplo salto, apadrinha a iniciativa. além de apoiar instituições de solidariedade, a corrida tem também como objetivo promover a saúde dos cidadãos. No último ano, o evento reuniu 1. 600 participantes e propôs-se entrar para o Grande Livro Guinness dos Recordes como o evento com maior número de estetoscópios em linha.
Este ano, a organização pretende aumentar o número de participantes e o número de rastreios de saúderealizados no final da prova, criar uma prova de corrida com distância intermédia, realizar um concerto solidário depois do evento, bater o recordedo Guiness demais pessoas a usar estetoscópio em linha, desenvolver postos de animação, ter um centro de massagens e fazer a maior moldura humana com o símbolo da Corrida Solidária (+).