Bispos, sacerdotes e docentes europeus vão reunir-se para discutirem sobre o sentido da vida. O encontro terá lugar na Polónia
Bispos, sacerdotes e docentes europeus vão reunir-se para discutirem sobre o sentido da vida. O encontro terá lugar na Polónia a pensar nos jovens que não conseguem encontrar um sentido para as suas vidas, cerca de 50 representantes das Conferências Episcopais da Europa, entre responsáveis nacionais “‹”‹pela pastoral universitária e capelães universitários de 18 países europeus vão reunir-se com alunos da Polónia, em Lodz, entre a próxima quinta-feira, 16 de abril, e domingo, dia 19.

O encontro foi proposto pelo arcebispo Marek Jedraszewski, presidente da comissão para a catequese, escolas e universidades da Conferência dos Bispos da Europa (CCEE). ao longo destes quatro dias, o tema da vida será exposto mediante diversos pontos de vista por docentes e especialistas da pastoral universitária.

Há tantos jovens que, diante das dificuldades e desafios do dia a dia, se perdem e não podem encontrar uma razão que dá sentido ao estudo, ao futuro, em suma, à vida. Em Lodz, pretendemos refletir sobre esta questão e trocar métodos e experiências que podem ser úteis para o aluno e ao mesmo tempo para o capelão universitário, refere Michel Remery, vice-secretário-geral da CCEE, e um dos responsáveis pelo encontro, citado pelo portal Zenit.

Entre os oradores, destaca-se a presença de Zenon Grocholewski, prefeito da Congregação para a Educação Católica, que vai falar ao público sobre a pastoral universitária na perspetiva do progresso da humanidade.