O Prémio Nelson Mandela foi recentemente criado para distinguir aqueles que se dedicam à humanidade. as Nações Unidas pedem nomeações para este galardão
O Prémio Nelson Mandela foi recentemente criado para distinguir aqueles que se dedicam à humanidade. as Nações Unidas pedem nomeações para este galardão a Organização das Nações Unidas (ONU) está a pedir nomeações para o primeiro Prémio Nelson Rolihlahla Mandela. Criado recentemente, o galardão é honorário e será atribuído a cada cinco anos a duas pessoas, um homem e uma mulher, que se tenham destacado em diferentes regiões do globo.
a distinção foi criada para reconhecer o serviço dedicado à humanidade, ao desenvolvimento comunitário e na promoção da reconciliação e coesão social, guiado pelos propósitos e princípios das Nações Unidas. as nomeações para o prémio serão aceites até ao próximo dia 18 de maio.
De acordo com a Rádio ONU, prevê-se que os vencedores sejam anunciados em junho e os primeiros prémios concedidos na sede da Nações Unidas, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa), durante a celebração do Dia Internacional Nelson Mandela, comemorado a 18 de julho. Os premiados serão selecionados por um comité das Nações Unidas, liderado por Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.