Safouh al-Mosleh, morreu em consequência de um bombardeamento na Síria. a vítima, de 40 anos, trabalhava na Cáritas local
Safouh al-Mosleh, morreu em consequência de um bombardeamento na Síria. a vítima, de 40 anos, trabalhava na Cáritas localMichel Roy, secretário-geral da Cáritas Internacional, confirmou a morte de Safouh al-Mosleh, membro da organização humanitária, em aleppo, na Síria. No comunicado, divulgado esta semana, a organização expressa o pesar pela morte do trabalhador humanitário da Cáritas locale transmite os seus pêsames aos familiares e colegas de al-Mosleh.
O trabalhador humanitário morreu no seu bairro, atingido recentemente por bombardeamentos que obrigaram os residentes a abandoná-lo. ao que parece, al-Mosleh, depois de socorrer os pais, voltou à sua casa para verificar a situação e sucumbiu a um incêndio provocado por mais um bombardeamento, informa a Rádio Vaticano.
a tragédia aconteceu na área de Farhat Square, região simbólica do cristianismo em aleppo devido às suas três famosas catedrais: greco-católica, arménia e maronita. Safouh al-Mosleh, de 40 anos, greco-católico, estava a trabalhar nas atividades da Cáritas local, que apenas nesta área, desde 2014, prestou ajuda a 1. 600 pessoas idosas.