a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul regista um recorde de deslocados desde o início do conflito sul-sudanês. atualmente, milhares de pessoas estão abrigadas em instalações da missão da ONU
a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul regista um recorde de deslocados desde o início do conflito sul-sudanês. atualmente, milhares de pessoas estão abrigadas em instalações da missão da ONUCerca de 4,5 mil pessoas deslocaram-se recentemente às instalações da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS), à procura de abrigo em Malakal no estado do alto Nilo.com estes deslocados, o total de civis abrigados no local aproxima-se de 26 mil, que fez subir para 115 mil o número de alojados em complexos da Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o país.
Este é o maior número de deslocados registados neste tipo de instalações desde o início do conflito, em dezembro de 2013, informam os responsáveis das Nações Unidas, em comunicado. Vários parceiros humanitários da organização descrevem deslocamentos da população em outras áreas do Sudão do Sul.
No estado de Jonglei, por exemplo, há o registo recente de mais 31 mil deslocados. Segundo as Nações Unidas, o total de desalojados ronda 1,5 milhão, além de mais de meio milhão de sul-sudaneses que fugiram do país em consequência dos confrontos entre o governo e os rebeldes.