Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do «Mais Valia», um projeto de voluntariado para pessoas com mais de 55 anos, que beneficia as populações dos PaLOP
Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do «Mais Valia», um projeto de voluntariado para pessoas com mais de 55 anos, que beneficia as populações dos PaLOP a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) lança esta quarta-feira, 8 de abril, uma nova edição do Mais Valia, um projeto de voluntariado dirigido a cidadãos com mais de 55 anos de idade, que opera na área da cooperação para o desenvolvimento nos Países africanos de Língua Oficial Portuguesa (PaLOP).

a iniciativa Mais Valia reúne profissionais com experiência que se oferecem para integrar projetos já em curso, respondendo às necessidades identificadas pelos parceiros que atuam nos PaLOP, lê-se numa nota da FCG.

além de idade superior a 55 anos, os candidatos também deverão ter formação académica ou técnica especializada, experiência profissional, e disponibilidade para integrar missões com um período previsto de dois meses.

Nesta edição serão favorecidas as capacidades na área da saúde, educação, agronomia e os diversos ramos da engenharia, áreas que podem dar um maior contributo no reforço institucional e na resposta às necessidades encontradas no terreno. as candidaturas podem ser submetidas online de 8 de abril a 8 de maio.