Duas dezenas de jovens provenientes de vários lugares do país passaram por uma experiência fantástica de vivência pascal em Ovar
Duas dezenas de jovens provenientes de vários lugares do país passaram por uma experiência fantástica de vivência pascal em OvarO evento Páscoa Jovem Missionária (PJM) é organizado há mais de 20 anos pelos Missionários da Consolata de Portugal, cada ano num lugar diferente, com o objetivo de reunir jovens e propor-lhes um verdadeiro encontro com Deus, através da pessoa de Jesus Cristo.

a paróquia de São Pedro de Ovar, na Praia do Furadouro, aveiro, acolheu os jovens este ano. São 20 jovens os que foram desafiados pelos Missionários e aceitaram essa ideia de viver uma Páscoa diferente, onde a Missão tem uma importância fundamental.

Este ano o tema proposto foi: Despertar o mundo com Jesus ressuscitado. O tempo está sendo preenchido com dinâmicas, animação, formação e muita vivência e convívio entre os jovens.

Queivan Luís, que veio de Lisboa, diz que está bastante contente com a experiência. Se eu tivesse que resumir estes dias numa palavra, a palavra seria espetacular, porque para mim a experiencia de descobrir a minha fé e com alegria saber propor ao mundo é mesmo espetacular, salenta o jovem.

a partir do tema, os jovens são conduzidos a despertar a fé para terem um conhecimento da missão de Jesus, da Igreja e da nossa Missão no mundo como cristãos, empenhados em despertar esse mundo e com alegria tentar transformá-lo num mundo melhor.

Segundo Cátia GonçAlves, uma das participantes, esta páscoa tem sido um verdadeiro despertar do meu eu pessoal e da minha relação com Deus para que possa tornar-me uma cristã em pleno.