a campanha de sensibilização «Palavras contra o ébola» está a ser divulgada pela Cruz Vermelha para ajudar a pôr fim a esta doença
a campanha de sensibilização «Palavras contra o ébola» está a ser divulgada pela Cruz Vermelha para ajudar a pôr fim a esta doençaUm ano após ter sido confirmada a epidemia do Ébola na África Ocidental, o Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançam a campanha Palavras contra o Ébola. através desta iniciativa, pretende-se promover o conhecimento sobre a doença, aliviar o medo, superar a complacência e criar uma comunidade de apoio global para reduzir o número de casos de Ébola a zero.
a campanha será lançada em paralelo na Europa e na África Ocidental. Vamos usar o poder das palavras para reparar preconceitos, promover o diálogo, curar, reconciliar e envolver para superar a resistência, facilitar a mudança de comportamento e, finalmente chegar a zero novos casos, refere Elhadj as Sy,secretário-geral da Federação Internacional, em comunicado.
as nossas palavras e as nossas ações farão a diferença. Elas vão abrir o último quilómetro para a confiança e a resiliência, frisa o responsável. Palavras para quebrar o estigma contra trabalhadores de cuidados médicos e sobreviventes, palavras para educar comunidades sobre prevenção, palavras de solidariedade vindas de todo o mundo, para dizer às pessoas e comunidades afetadas: não vos vamos desapontar e juntos conseguiremos vencer o Ébola, acrescenta.
No mesmo documento, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e a Federação Internacional das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho apelam a um constante empenho e dinâmica na luta contra o Ébola, para assegurar que a população da África Ocidental não é esquecida.