acordo da UNICEF com a Líbia deverá beneficiar as crianças de Benghazi, através de aconselhamento psicológico e de medidas para reduzir o abandono escolar
acordo da UNICEF com a Líbia deverá beneficiar as crianças de Benghazi, através de aconselhamento psicológico e de medidas para reduzir o abandono escolarO Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o município de Benghazi estabeleceram um acordo para proteger as crianças afetadas pelo conflito civil na Líbia. Omar el Barasi, prefeito de Benghazi, e Ghassan Khalil, representante especial do UNICEF na Líbia, afirmaram esperar que o memorando de entendimento seja o primeiro passo da parceria entre a UNICEF e ainda resultado de um encontro da ONU abrigado pela União Europeia.
O acordo prevê a prestação de apoio psicológico a crianças líbias que vivam em Benghazi. Para a UNICEF, a cooperação com governos locais oferece um apoio sólido para o trabalho com menores no país. além da ajuda psicológica, a parceria também deverá reforçar a resposta do pessoal da UNICEF a crianças deslocadas pelo conflito e a melhorias nos serviços de educação e proteção, informa a Rádio ONU.
Uma outra proposta do memorando passa por conceber espaços considerados apropriados para as crianças, de forma a reduzir o êxodo escolar. Segundo a UNICEF, na maioria dos conflitos civis, as crianças e as mulheres são os grupos que mais sofrem os efeitos dos confrontos.