Procissões, exposições, recitais e as tradicionais celebrações pascais vão levar milhares de pessoas até à vila de óbidos
Procissões, exposições, recitais e as tradicionais celebrações pascais vão levar milhares de pessoas até à vila de óbidos a Semana Santa de Óbidos vai realizar-se de 29 de março a 5 de abril e contempla vários momentos. ao longo destes dias, os fiéis terão a oportunidade de participar em procissões, conhecer exposições, assistir a recitais e usufruírem de uma visita guiada pelos templos da vila. Tudo isto, além das tradicionais celebrações pascais.

Do extenso programa desta iniciativa faz parte um Concerto de Páscoa, o recital Sobre a Morte e o amor, o programa Música nas Igrejas, a via-sacra na Vila de Óbidos, a Procissão do Enterro do Senhor, uma vigília pascal e a Missa da Ressurreição.
Todos os anos, as cerimónias religiosas e culturais atraem milhares de pessoas nesta época do ano à vila de Óbidos. Recorde-se que estas cerimónias são das mais antigas do país, tendo a Procissão dos Passos mais de 400 anos de existência. a Semana Santa é, por isso, o ponto alto do calendário litúrgico e cultural de Óbidos, sendo um acontecimento religioso importante para comunidade local, assim como para os vários milhares de peregrinos e turistas que assistem às imponentes cerimónias, recordam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.