Centenas de mulheres, de mais de 50 países, estudaram vários meses na Índia, para aprenderem a construir lâmpadas e a iluminarem as suas aldeias com energia solar
Centenas de mulheres, de mais de 50 países, estudaram vários meses na Índia, para aprenderem a construir lâmpadas e a iluminarem as suas aldeias com energia solarUma pequena comunidade de Nicarágua vive sem luz elétrica e imersa na vegetação.como esta, existem muitas outras em toda a américa Latina. Contudo, recentemente, graças a um projeto de cooperação internacional, cerca de 800 mulheres de 54 países em desenvolvimento, conseguiram levar luz às suas aldeias através da energia solar.

Oriundas de famílias humildes, as mulheres estudaram vários meses no Barefoot College, na Índia, distantes das suas famílias, enfrentando os seus limites e dificuldades de vários tipos, informa a agência Fides. agora, depois de aprenderem a construir lâmpadas e de lhes darem a voltagem certa usando painéis solares, estas mulheres levarãoenergia elétrica a cerca de 50 famílias carenciadas do seu país.