Um estabelecimento escolar da Guiné-Bissau vai ganhar «mais duas salas de aula» com capacidade para acolher diariamente «uma centena de crianças»
Um estabelecimento escolar da Guiné-Bissau vai ganhar «mais duas salas de aula» com capacidade para acolher diariamente «uma centena de crianças» a assistência Médica Internacional (aMI) está a ampliar uma escola erguida pela própria organização em 2009, em Wato, na Guiné-Bissau. atualmente, o estabelecimento de ensino, que recebe alunos do 1. º ao 6. º ano, está a ser aumentado, ganhando mais duas salas de aula com capacidade para acolher todos os dias uma centena de crianças, informa a organização, em comunicado. Estes trabalhos de ampliação deverão estar concluídos no final deste mês.

a aMI é uma organização humanitária portuguesa sem fins lucrativos, fundada a 5 de dezembro de 1984, que intervém em situações de crise e emergência e que combate a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em todo o mundo, tendo já atuado em dezenas de países para onde enviou medicamentos e equipamento médico, alimentos, roupas, viaturas, geradores e centenas de voluntários.