Francisco vai descolar-se aos Estados Unidos da américa para participar no Encontro Mundial das famílias. No âmbito desta viagem, visitará a sede da ONU e discursará no Congresso norte-americano
Francisco vai descolar-se aos Estados Unidos da américa para participar no Encontro Mundial das famílias. No âmbito desta viagem, visitará a sede da ONU e discursará no Congresso norte-americanoO Papa vai visitar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da américa (EUa), no próximo dia 25 de setembro, anunciou a Santa Sé. Neste dia, o Santo Padre irá discursar na assembleia-geral daquele organismo, naquela que será mais uma etapa da sua visita àquele país, onde vai participar do Encontro Mundial das Famílias (EMF).

Esta será a quarta visita de um Papa à sede das Nações Unidas, lê-se num comunicado da sala de imprensa do Vaticano. O Sumo Pontífice será recebido por Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, que já manifestou a sua satisfação pela visita de Francisco, esperando que a mesma inspire a comunidade internacional para que esta redobre os seus esforços em favor da justiça social, da tolerância e do entendimento.

ainda durante a sua visita aos EU a Francisco irá discursar no Congresso norte-americano, a 24 de setembro. O Encontro Mundial da Família (EMF), em Filadélfia, realiza-se de 22 a 27 de setembro de 2015.