«Taizé ” Music of unity and peace», é o nome do novo CD da Comunidade de Taizé, onde se pressente a «intimidade que pode ser vivida numa oração» naquela colina francesa
«Taizé ” Music of unity and peace», é o nome do novo CD da Comunidade de Taizé, onde se pressente a «intimidade que pode ser vivida numa oração» naquela colina francesa a Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, assinou um acordo com a Deustsche Grammophon/Universal Music para a produção de um disco, alargando assim a audiência do novo CD. aqueles que já participaram nos encontros internacionais em Taizé vão encontrar nesta gravação o ambiente que experienciaram. Muitos outros vão descobrir um reflexo dessa oração contemplativa, lê-se na página da comunidade, referindo-se à obra intitulada Taizé – Music of unity and peace.
O novo CD inicia com os sinos familiares aos que já visitaram a colina e apresenta cânticos interpretados por um coro de jovens e de instrumentistas de diferentes países, algumas gravações feitas durante as orações comunitárias em julho de 2014 e também salmos e responsórios cantados apenas pelos irmãos.
Nas 19 faixas pressente-se a intimidade que pode ser vivida numa oração em Taizé, indica o texto de apresentação deste trabalho. Há muitas situações no mundo que precisam de paz. Mas esta paz tem de vir aos nossos corações. Ter paz não significa que teremos sempre uma vida fácil, significa sim que acreditamos que a paz é possível, destaca o irmão alois, prior de Taizé, no pequeno caderno que acompanha o disco.