O curso «Imagens e relatos do Menino Jesus em Goa durante os séculos XVI e XVII» vai ser orientado pela investigadora Carla alferes Pinto, no Consolata Museu
O curso «Imagens e relatos do Menino Jesus em Goa durante os séculos XVI e XVII» vai ser orientado pela investigadora Carla alferes Pinto, no Consolata Museu a investigadora Carla alferes Pinto vai ministrar um curso livre no Consolata Museu, em Fátima, dia 18 de abril, a partir das 09h30. Nesta formação será feita uma panorâmica sobre as implicações históricas, artísticas, culturais e religiosas da reprodução de motivos iconográficos cristãos em contextos não-europeus, especificamente, situados no âmbito do Império português na Ásia, e com particular atenção à circunstância e exemplos indianos, explicam os responsáveis pelo museu, em comunicado.

a formação contempla uma visita à coleção de Meninos Jesus Museu de arte Sacra e Etnologia, e uma análise sobre O Menino Jesus em Portugal: Imagens originais? e O Menino Jesus em Goa: réplicas, criatividade e hibridismo. O curso livre é intitulado Imagens e relatos do Menino Jesus em Goa durante os séculos XVI e XVII.

Carla alferes Pinto é Investigadora integrada do CHaM/Portuguese Centre for Global History, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa/Universidade dos açores. as inscrições estão a decorrer até dia 13 de abril e podem ser realizadas online.