Entre o ranking anual das melhores atrações turí­sticas da Europa, elaborado pelo portal Lianorg, está o Consolata Museu, situado na cidade de Fátima
Entre o ranking anual das melhores atrações turí­sticas da Europa, elaborado pelo portal Lianorg, está o Consolata Museu, situado na cidade de FátimaO Consolata Museu – arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, foi escolhido como Top Choice 2015 na categoria atrações turísticas do popular website chinês Lianorg, uma referência no setor turístico que faz um ranking anual das melhores atrações turísticas europeias.

a escolha provém de um júri constituído por profissionais do turismo e visitantes ao longo do último ano. após esta distinção, as informações sobre o museu passam a fazer parte do portal Lianorg, tendo grande difusão junto do público chinês, japonês e de outros países asiáticos.

Em comunicado, o diretor do museu, Gonçalo Cardoso, destaca que este espaço museológico tem características únicas em Portugal, expondo raras e valiosas coleções de arte sacra e etnográficas que permitem aos visitantes contactarem com diferentes culturas do mundo, sejam elas da Europa, Ásia, américa ou África. Já na Sala dos Pastorinhos, os visitantes têm a possibilidade de visualizar o barrete do Beato Francisco Marto, entre outros objetos ligados aos videntes de Fátima.

O Consolata Museu é também o único espaço museológico em Fátima credenciado pela RPM (Rede Portuguesa de Museus) e certificado pelo Herity International. Recebeu já menções honrosas nas categorias de Melhor Serviço de Extensão Cultural e Promoção Turística dos Prémios aPOM (associação Portuguesa de Museologia) destacam o responsável.