a ONU quer saber quais são as músicas que provocam um sentimento de felicidade em pessoas de todo o mundo. as escolhas dos cidadãos vão permitir criar a «playlist da felicidade»
a ONU quer saber quais são as músicas que provocam um sentimento de felicidade em pessoas de todo o mundo. as escolhas dos cidadãos vão permitir criar a «playlist da felicidade» a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha #HappySoundsLike. O objetivo é criar uma playlist da felicidade, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Felicidade, data que será assinalada próxima na sexta-feira, 20 de março. a ideia é perguntar à comunidade global se a felicidade tem alguma música, e se sim, qual.
Para participarem nesta iniciativa, os cidadãos devem aceder ao site da campanha #HappySoundsLike e indicarem a sua música preferida. No Dia da Felicidade, será divulgada uma lista com as músicas mais votadas e estas estarão disponíveis para que todos possam escutá-las de forma gratuita. Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, gravou um vídeo dedicado à campanha pedindo às pessoas que sejam felizes e que demonstrem solidariedade para com os que enfrentam grandes desafios em todo o mundo.
a iniciativa tem o apoio da MixRadio, um serviço global de transmissão de músicas online que procura usar o poder da música para dar esperança para um futuro melhor. Este é o terceiro ano em que a ONU comemora o Dia Internacional da Felicidade, que reconhece a relevância da felicidade e do bem-estar como objetivos universais e das aspirações na vida das pessoas, destaca a Rádio das Nações Unidas.