O chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas vai inaugurar uma exposição que assinala 90 anos dos escuteiros da Região de Leiria
O chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas vai inaugurar uma exposição que assinala 90 anos dos escuteiros da Região de Leiria Norberto Correia, chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), estará presente na inauguração da exposição comemorativa do 90. º aniversário do escutismo na diocese de Leiria-Fátima, dia 20 de março, às 21h30. a mostra poderá ser visitada até ao final deste ano, na rua de alcobaça n. º 19, junto ao edifício dos Paços do Concelho, em Leiria.
além do chefe nacional do CNE, espera-se a participação de várias entidades religiosas e civis, assim como os antigos chefes regionais e os chefes dos 34 agrupamentos que constituem a Região Escutista de Leiria, lê-se num comunicado. a exposição foi criada para representar a evolução do movimento nesta região nas últimas nove décadas, através da ilustração de atividades de formação individual, coletiva, física, espiritual, intelectual e de pedagogia pelo jogo.
a celebração deste 90. º aniversário terá a cidade de Leiria como cenário principal, mas irá abranger outros locais e iniciativas, tanto para escuteiros como para familiares e diocesanos em geral, como por exemplo a peregrinação diocesana a Fátima, marcada para o próximo dia 22 de março. O método pedagógico escutista, criado por Baden Powell, é seguido pelos 2. 700 escuteiros dos 34 agrupamentos da diocese.