Centros de assistência e Observação Temporários abrem na Serra Leoa para acolher crianças que estiveram em contacto com familiares contagiados pelo ébola
Centros de assistência e Observação Temporários abrem na Serra Leoa para acolher crianças que estiveram em contacto com familiares contagiados pelo ébola Para ajudar as crianças que ficaram órfãs devido à epidemia do Ébola, mas que não foram contagiadas pelo vírus, o Ministério para os assuntos Sociais de Serra Leoa criou Centros de assistência e Observação Temporários, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), informa a agência Fides.

Estes espaços foram criados para cuidar dos menores que estiveram em estreito contacto com algum familiar contagiado pelo Ébola, mas que não mostram sintomas e que não têm nenhum parente que possa cuidar deles. atualmente, cerca de 20 menores são assistidos e estão sob controlo por terem estado potencialmente em contacto com o vírus. Nestes centros, os mais novos passam o período de quarentena junto de assistentes que sobreviveram à doença.