Produtos artísticos criados por jovens vão estar patentes numa exposição sobre violência nas relações de intimidade, que poderá ser conhecida na cidade do Porto
Produtos artísticos criados por jovens vão estar patentes numa exposição sobre violência nas relações de intimidade, que poderá ser conhecida na cidade do Porto a exposição fotográfica Cenas. Love foca a violência nas relações de intimidade e é inaugurada no sábado, 7 de março. a sessão de abertura está agendada para as 16h00, e terá lugar no espaço onde a mostra vai estar patente até 3 de abril: na atmosfera M, no Porto. a mostra é tornada pública no mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher e é organizada pela União de Mulheres alternativa e Resposta (UMaR).

a exposição reúne todos os trabalhos fotográficos desenvolvidos no âmbito de um projeto da UMaR, intitulado artways – Políticas educativas e de formação contra a violência e delinquência juvenil, e foca a temática da violência nas relações de intimidade dos jovens alertando para este fenómeno, informa a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

No âmbito do projeto artways trabalham-se as temáticas ligadas à violência de forma artística. Durante o ano letivo em que esta iniciativa chegou aos jovens, foram criados produtos artísticos. através desta intervenção pela arte, a UMaR procura produzir mudanças comportamentais nestes jovens. O projeto é financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EE a Grants) e gerido pela FCG.