Um financiamento da UE poderá beneficiar 16 mil palestinianos desempregados. as novas oportunidades de trabalho serão criadas, especialmente, nos setores da agricultura e da pesca
Um financiamento da UE poderá beneficiar 16 mil palestinianos desempregados. as novas oportunidades de trabalho serão criadas, especialmente, nos setores da agricultura e da pesca a União Europeia (UE) vai doar cinco milhões de euros à agência das Nações Unidas de Socorro aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa, na sigla inglesa). O dinheiro é destinado para o Programa de Criação de Empregos na Faixa de Gaza. Segundo a agência das Nações Unidas, a taxa de desemprego na Faixa de Gaza chegou a 45,5 por cento entre abril e junho de 2014.
O dinheiro da UE vai ajudar a fornecer oportunidades de emprego temporário entre três e 12 meses e a UNRW a acredita que mais de 16 mil refugiadospalestinianos serão beneficiados. ao aceitar a doação, Robert Turner, diretor de operações da UNRW a em Gaza, explicou, segundo a Rádio ONU, que o desemprego aumenta a frustração e a falta de esperança para os palestinianos, já que muitos não podem sair da área para trabalhar por conta das severas restrições de movimento.
as novas oportunidades de emprego serão criadas, sobretudo, nos setores da agricultura e da pesca, áreas que enfrentam ameaças ambientais, como a destruição de terras agrícolas, salinização e poluição das águas. Outro dos objetivos passa por fornecer trabalho para 2,7 mil mulheres no setor agrícola.