após 16 anos de oposição, albino Carneiro é o presidente da câmara de Vieira do Minho e elege como prioridade captar investimentos para combater a desertificação do interior do distrito de Braga.
após 16 anos de oposição, albino Carneiro é o presidente da câmara de Vieira do Minho e elege como prioridade captar investimentos para combater a desertificação do interior do distrito de Braga. O padre albino Carneiro é, desde 9 de Outubro, o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Vieira do Minho, no distrito de Braga. O sacerdote, que foi cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, conquistou a autarquia ao Partido Socialista com uma diferença de dois pontos percentuais. ao conseguir 48,1 por cento dos votos, o padre albino Carneiro obteve quatro mandatos, enquanto o PS, com 46 por cento, conquistou três mandatos.
Recorde-se que esta foi a segunda vez que o padre albino Carneiro se apresentou ao eleitorado, tendo sido derrotado nas autárquicas de 2001 por uma margem mínima de cinco décimas.
Na noite das últimas eleições e depois de ter passado quatro anos na oposição, o sacerdote disse estar extremamente feliz com esta vitória que pôs fim aos 16 anos de governação socialista em Vieira do Minho. Para o futuro, o padre albino Carneiro escolhe como prioridades a necessidade de atracção de novos investimentos para o seu concelho, com o objectivo de gerar novos postos de trabalho.
O sacerdote quer ainda avançar rapidamente com a revisão do Plano Director Municipal (PDM), com o intuito de criar mais espaços para construção e, assim, evitar a desertificação deste concelho do interior do distrito de Braga, sendo ainda sua prioridade investir em novas respostas para a educação pré-escolar e para o ensino básico.