Capelães, colaboradores e visitadores voluntários das prisões vão reunir-se em Fátima para participarem no Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária
Capelães, colaboradores e visitadores voluntários das prisões vão reunir-se em Fátima para participarem no Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária O 10. º Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária vai acontecer em Fátima. a iniciativa irá realizar-se com o tema Dignificar a pessoa presa: da afirmação à ação, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Hotel Santo amaro. O encontro vai reunir capelães, colaboradores e visitadores voluntários das prisões, e todas as pessoas interessadas nestes temas.

Em comunicado, João GonçAlves, sacerdote e coordenador nacional da Pastoral Penitenciária, destaca que nunca é demais falar de prisões e de presos, terrenos tão pouco conhecidos e tão pouco conversados em muitos meios das nossas comunidades, eclesiais ou não.

as prisões dizem respeito a todos, porque nelas estão pessoas, a quem respeitamos, e a quem desejamos ajudar, quer no tempo da reclusão quer, depois, na sua saída e reinserção familiar, laboral e social, realça o religioso, num documento enviado à agência Ecclesia.