até 2030, os casos de Sida deverão acabar na região da Ásia-Pacífico. a promessa foi feita na Reunião Intergovernamental sobre a doença, que teve lugar em Banguecoque
até 2030, os casos de Sida deverão acabar na região da Ásia-Pacífico. a promessa foi feita na Reunião Intergovernamental sobre a doença, que teve lugar em BanguecoqueOs governantes dos países da Ásia-Pacífico prometeram acabar com a epidemia da Sida na região até 2030. a declaração foi feita por responsáveis de 30 Estados que participaram da Reunião Intergovernamental sobre HIV/Sida, que decorreu em Banguecoque, na Tailândia.
O novo plano regional de cooperação para acabar com a doença nos próximos 15 anos procura acelerar a resposta ao HIV com ações específicas. a ideia é seguir na direção de um financiamento sustentável para as operações de combate à doença e garantir o acesso a medicamentos mais baratos e diagnósticos mais em conta, explica a Rádio ONU.
No próximo mês de setembro, os governantes de todo o mundo vão decidir a respeito de uma nova série de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, para o período pós-2015. De acordo com a ESCaP, aproximadamente 6 milhões de pessoas vivem com HIV na região e apenas 33 por cento recebem tratamento.