Em 2014, o Santuário de Guadalupe foi visitado por milhões de peregrinos. Os fiéis eram oriundos de dioceses mexicanas e de outros países
Em 2014, o Santuário de Guadalupe foi visitado por milhões de peregrinos. Os fiéis eram oriundos de dioceses mexicanas e de outros paísesO Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, recebeu cerca de 2,2 mil peregrinações no último ano. as romarias mais numerosas foram realizadas pelas dioceses mexicanas, informa o Boletim Guadalupano, órgão informativo da basílica mexicana.

Segundo o boletim, registaram-se, igualmente, romarias de paróquias, movimentos católicos, comunidades, escolas e de institutos governamentais de vários pontos do México. Também visitaram o santuário grupos oriundos de outros países, como Estados Unidos da américa, Colômbia e Brasil. além destes, o Santuário Guadalupano recebeu, ao longo do ano passado, centenas de peregrinações não registadas.

a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é um dos santuários marianos mais visitados no mundo, assim como o de aparecida (Brasil), Lourdes (França) e Fátima. Situa-se no monte de Tepeyac, na capital mexicana, e acolhe todos os anos – segundo fontes locais – cerca de 14 milhões de peregrinos. O recinto é formado por uma basílica, a Capela do Cerrito, a Capela del Pocito, a Capela dos Índios, a Paróquia de Capuchinas e o museu da basílica.