Os trabalhos para a exposição do Santo Sudário vão iniciar em Itália, o que levará ao encerramento temporário da Catedral de Turim. Em junho, Francisco presidirá a uma missa campal na cidade italiana
Os trabalhos para a exposição do Santo Sudário vão iniciar em Itália, o que levará ao encerramento temporário da Catedral de Turim. Em junho, Francisco presidirá a uma missa campal na cidade italiana a Catedral de Turim, no norte da Itália, vai estar fechada ao público a partir desta quarta-feira, 21 de janeiro, para dar início aos trabalhos de preparação para a exposição do Santo Sudário. a mostra vai estar patente neste espaço de 21 de abril a 24 de junho. Em homenagem a esta exposição do Santo Sudário, o Papa Francisco presidirá uma missa campal a 21 de junho. a visita à exposição do Santo Sudário é gratuita, mas requer reserva online.

a mostra terá dois temas: juventude e sofrimento. É pensando nesses temas, de facto, que o Papa Francisco permitiu a exposição solene, disse Cesare Nosiglia, arcebispo de Turim, citado Rádio Vaticano. a exposição tem como lema amor maior, uma citação extraída do Evangelho de São João, que realça a ligação entre todos os aspetos do amor: da doação da própria vida até a morte na Cruz.

Em 1998, durante um breve momento de veneração diante do Santo Sudário, São João Paulo II disse que este é uma provocação à inteligência. Ele requer, antes de tudo, o empenho de cada homem, em particular do investigador, para captar com humildade a mensagem profunda enviada à sua razão e à sua vida. O fascínio misterioso exercido pelo Sudário impele a formular interrogativos sobre a relação entre o linho sagrado e a vicissitude histórica de Jesus, acrescentou.