aos líderes reunidos no Fórum Económico Mundial, a ONU pede investimentos no setor da alimentação e no bem-estar global das crianças
aos líderes reunidos no Fórum Económico Mundial, a ONU pede investimentos no setor da alimentação e no bem-estar global das criançasBan Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas viajou esta quarta-feira, 21 de janeiro, para Davos, na Suíça, para participar na abertura do Fórum Económico Mundial. Durante o encontro, o responsável deverá discutir temas como as alterações climáticas, desenvolvimento e segurança alimentar, com líderes dos setores público e privado. Duas agências das Nações Unidas estão a fazer um apelo aos líderes reunidos na cidade suíça.
Ertharin Cousin, diretora-executiva do Programa Mundial de alimentos (PMa), pede um maior investimento corporativo em soluções inovadoras para erradicar a fome e a pobreza. a responsável considera que muitas empresas já reconhecem a ligação entre o fim da fome e a promoção do sucesso económico e comercial. Contudo, para Ertharin Cousin mais precisa de ser feito.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) também faz um apelo aos líderes que participam na reunião. a agência está a desafiar a comunidade global a colocar as crianças como prioridade na nova agenda de desenvolvimento sustentável. Yoka Brandt, vice-diretora da UNICEF, recorda que milhões de crianças continuam a ser marginalizadas e as decisões tomadas hoje e os investimentos atuais irão determinar o futuro desta e das próximas gerações.
a UNICEF lançou a agenda para Todas as Crianças, um conjunto de sete prioridades, sendo a primeira acabar com a violência infantil. Segundo a agência, cerca de 1 bilhão de menores de 15 anos sofrem punições físicas. Entre os outros objetivos estão colocar fim à pobreza na infância, acabar com mortes prematuras de mães e de crianças, investir mais nos adolescentes e acabar com o ciclo de crises que afetam as crianças. De acordo com a agência, 230 milhões de menores vivem em zonas de conflito.