Um novo centro médico-social em Dosso, no Níger, irá ser construído para promover o bem-estar de mulheres e crianças
Um novo centro médico-social em Dosso, no Níger, irá ser construído para promover o bem-estar de mulheres e criançasPara melhorar a assistência de saúde da região de Dosso, no Níger, surgiu um projeto para a construção de um centro médico-social. O objetivo passa por garantir o bem-estar de mulheres e crianças. a nova estrutura terá uma maternidade, pediatria e centro nutricional. além disso, estará vigente um programa de formação para obstetras, assistentes de parto ao domicílio, pediatrias e nutricionistas, para consultas mensais nas aldeias.
O projeto irá beneficiar, sobretudo, as mães, que serão incentivadas a efetuar seguros no centro e serão sempre assistidas por pessoal qualificado. Também estarão envolvidos pediatras, obstetras, assistentes de parto e nutricionistas, informa o Movimento pela Luta contra a Fome no Mundo, num comunicado enviado à agência Fides.

Os beneficiários serão os moradores do bairro de Dosso Leste e as 56 aldeias que estão no raio de 30 quilómetros do posto de saúde. alguns objetivos deste projeto passam pela redução dos índices de mortalidade infantil e materna, que estão entre os mais altos no Níger, favorecer e facilitar o acesso aos cuidados para uma faixa populacional mais desfavorecida, prevenir e curar a desnutrição infantil.