a continuação de fortes chuvas deverá fazer subir o número de vítimas das cheias em Moçambique. Caso seja solicitada, a ONU diz que vai apoiar
a continuação de fortes chuvas deverá fazer subir o número de vítimas das cheias em Moçambique. Caso seja solicitada, a ONU diz que vai apoiarO número pessoas de afetadas pelas chuvas em Moçambique poderá ultrapassar as atuais 48 mil, devido à continuação das chuvas fortes que caem no centro e norte do país. as NaçõesUnidas já manifestaram prontidão para ajudar as vítimas das cheias e tempestades, caso sejam solicitadas. O mau tempo ocorre desde o início da estação chuvosa, emoutubro.
Em declarações à Rádio ONU, amisseassane, técnico de ação Social no país, deu conta de alguns dos problemas enfrentados pela população. agora, está-sea planificar um acampamento. Estamos a observar uma grande tristeza. Muitos bens, como comida, desapareceram. Há pessoas quesaíramde casa sem conseguir levar uma camisa ou outra peça de roupa, disse o responsável.
De acordo comamisseassane, a nível local,as autoridadesorganizampalestras para que as populações nãopossamconstruir nas casas da foz do rio e saiam das zonas de risco. O governomoçambicano emitiuum alerta vermelho para as regiões centro e norte, ativandoa resposta de parceiros nacionais.