Os portugueses contribuí­ram, mais uma vez, para a campanha «Presentes Solidários», ajudando assim na melhoria das condições de vida de tantas famílias e comunidades de países lusófonos
Os portugueses contribuí­ram, mais uma vez, para a campanha «Presentes Solidários», ajudando assim na melhoria das condições de vida de tantas famílias e comunidades de países lusófonos a Fundação Fé e Cooperação (FEC) angariou 2065 Presentes Solidários, graças ao contributo de 480 doadores, na sua mais recente campanha de Natal, que ocorreu de 6 de novembro 2014 a 6 de janeiro de 2015. a organização católica recolheu mais de 29 mil euros que vão ser entregues aos parceiros no terreno, designadamente angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Em comunicado, aFEC destaca que estes números traduzem o sucesso da iniciativa, que se realizou pela nona edição. a campanha Presentes Solidários 2014 apoiou 11 causas em comunidades desfavorecidas dos oito países lusófonos em áreas como educação, saúde, alimentação e infraestruturas.
a participação dos cidadãos nesta campanha permitiu oferecer 845presentes solidários de leite em pó para Moçambique, 471maletas de medicamentos para a Guiné-Bissau, 296 mochila e material escolar para São Tomé e Príncipe e 61bolsas para voluntários missionários que participam no plano de formação anual da FEC.