ao longo de oito dias, vai realizar-se mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com o tema «Dá-me de beber»
ao longo de oito dias, vai realizar-se mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com o tema «Dá-me de beber» a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos irá decorrer de 18 a 25 de janeiro com o tema Dá-me de beber. O estudo e a meditação propostos para a Semana de Oração têm o objetivo de ajudar as pessoas e comunidades a perceber a dimensão dialogal do projeto de Jesus, que chamamos de Reino de Deus, explicam os organismos que preparam o texto para esta iniciativa.
O encontro entre Jesus e a samaritana, no Evangelho de São João, está na génese do tema Dá-me de beber. a imagem que emerge das palavras dá-me de beber é um discurso de complementaridade, considera o Conselho Mundial das Igrejas, que assinala que beber água de outra pessoa é o primeiro passo para experimentar outra maneira de ser e origina um intercâmbio de dons que enriquece.
O gesto bíblico de oferecer água a quem chega, como forma de acolhimento e partilha, é algo que se repete em todas as regiões do Brasil, destaca o Conselho Mundial das Igrejas. Na diversidade, enriquecemos mutuamente, observam sobre a semana que é um momento privilegiado para a oração, encontro e diálogo. É uma oportunidade de reconhecer a riqueza e valor que estão presentes no outro, o diferente, e para pedir a Deus o dom da unidade, acrescentam.