a cidade de Valência, em Espanha, vai receber milhares de jovens de várias nacionalidades no final deste ano, no âmbito do Encontro Europeu de Jovens, dinamizado pela comunidade de Taizé
a cidade de Valência, em Espanha, vai receber milhares de jovens de várias nacionalidades no final deste ano, no âmbito do Encontro Europeu de Jovens, dinamizado pela comunidade de TaizéO próximo Encontro Europeu de Jovens, organizado pela comunidade ecuménica de Taizé, situada em França, vai acontecer na cidade de Valência, em Espanha. O anúncio foi feito esta semana aos jovens reunidos em Praga (República Checa), pelo irmão alois, prior da comunidade de Taizé. antonio Canizares, arcebispo de Valência, manifestou a sua profunda gratidão à comunidade ecuménica e incentivou os jovens a marcar presença na jornada.
Será um encontro de Igreja, de unidade e de oração pela unidade de todos os cristãos e será, também, um encontro que pressupõe uma revolução dentro da nossa Igreja valenciana, para vivermos de perto o que, a partir de Taizé, nos chega a todos, disse, numa mensagem divulgada pela comunidade ecuménica sediada em França.
até esta sexta-feira, 2 de janeiro, mais de 30 mil pessoas, incluindo dezenas de portugueses, participam no Encontro Europeu em Praga, com ateliês de reflexão e oração em 17 igrejas do centro histórico. Durante o encontro, o irmão alois anunciou ainda que se vai deslocar a Moscovo em abril, com outros irmãos e uma centena de jovens de vários países, para a celebração ortodoxa da Páscoa, seguindo depois para Minsk, Kiev e Lviv.