Instituição angolana que trabalha com crianças desfavorecidas enfrenta dificuldades financeiras para desenvolver os seus projetos
Instituição angolana que trabalha com crianças desfavorecidas enfrenta dificuldades financeiras para desenvolver os seus projetos a Organização Não Governamental (ONG) angolana Okutiuka, localizada nos arredores da cidade do Huambo, enfrenta dificuldades financeiras para desenvolver os seus projetos, disse Sónia Ferreira, diretora da instituição.
Fundada em 1995, na cidade do Huambo, esta organização tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das crianças e jovens órfãos e vítimas da guerra civil angolana e menores em condições de vulnerabilidade,através da implementação de projetos sociais.
Segundo Sónia Ferreira, a falta de recurso financeiros é a maior dificuldade da organização. De acordo com a responsável, a Okutiuka precisa, urgentemente, de reabilitar as suas instalações, para que as 60 crianças que se encontram no centro de acolhimento tenham melhores condições de acomodação e lazer.
Em declarações à agência angola Press, Sónia Ferreira não indicou o montante que a instituição necessita e salientou que devido à falta de dinheiro as ações de formação artística das crianças estão condicionadas, uma vez que os materiais necessários têm um custo elevado.