a violência continua a aumentar nas Honduras afetando, sobretudo, crianças, adolescentes e jovens
a violência continua a aumentar nas Honduras afetando, sobretudo, crianças, adolescentes e jovensCrianças e jovens continuam a ser os mais vulneráveis à violência nas Honduras. Segundo a Organização Não Governamental (ONG) Casa aliança, este ano foram registadas 21 mortes violentas e assassinatos de crianças e adolescentes. Entre janeiro a novembro de 2014 houve um total de 947 casos de violência.

a organização de caridade inglesa, que trabalha na recuperação das crianças de rua na américa Latina, destaca que os homicídios aumentaram nos últimos sete anos, passando de 49,3 por mês em 1998, para 83,9 em 2014. Segundo a agência Fides, a Casa aliança pediu já ao governo para instituir uma verdadeira política pública de segurança humana integral e para rever a estratégia atual para a segurança dos cidadãos. além disso, pediu às autoridades para fazerem uma limpeza concreta no aparelho de segurança atual, especialmente na polícia e órgãos ligados ao crime organizado e reforçar as forças policiais no país.

Entretanto, a Direção Nacional de Investigação Criminal anunciou o desmantelamento de mais de 700 quadrilhas criminosas, a apreensão de milhares de eletrodomésticos e 776 perigosas armas de fogo, pistolas, revólveres, fuzis e metralhadoras em 2014. além disso, foram confiscados cerca de 1. 200 veículos, 462 quilos de cocaína, 2. 900 plantações de maconha e mais de 5 mil esterlinas de heroína em embalagens, e outros produtos ilícitos.