O responsável pela missão de resposta de emergência ao ví­rus disse que a ONU está preparada para abrir um centro de tratamento na Libéria, perto da fronteira da Serra Leoa, numa visita para avaliar onde pode a organização fazer mais para ajudar
O responsável pela missão de resposta de emergência ao ví­rus disse que a ONU está preparada para abrir um centro de tratamento na Libéria, perto da fronteira da Serra Leoa, numa visita para avaliar onde pode a organização fazer mais para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esta segunda-feira que mais de 20 mil pessoas já foram infetadas pelo vírus. De acordo com a mais recente atualização da OMS, datada de 27 de dezembro, 20081 pessoas foram infetadas e 7842 morreram.
anthony Banbury, o responsável da Missão das Nações Unidas de Resposta de Emergência ao Ébola (UNMEER, na sigla inglesa), iniciou esta segunda-feira a sua visita de dois dias à Libéria, a última parte da sua viagem aos três países mais afetados pelo surto de ébola. Em cada país, analisou os progressos na luta contra a doença e as áreas onde a ONU pode fazer mais para ajudar, relatou a UNMEER.
Na Libéria, Banbury estará em Grand Cape Mount County para a abertura de uma nova Unidade de Tratamento contra o Ébola, numa área que relatou seis casos confirmados este mês, perto da fronteira com a Serra Leoa.

a UNMEER tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com os governos da Libéria, da Guiné-Conacri e da Serra Leoa e está coordenando os esforços transfronteiriços para combater o vírus do ébola.