Dados da Santa Sé indicam que mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano, ao longo de 2014
Dados da Santa Sé indicam que mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano, ao longo de 2014Mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa Francisco no Vaticano, ao longo deste ano, em várias celebrações e encontros. Os números, citados pela agência Ecclesia, foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, esta segunda-feira, 29 de dezembro, e referem-se a 43 audiências semanais de quarta-feira (1,19 milhões de participantes) e audiências especiais (567 mil pessoas), celebrações litúrgicas na Basílica e na Praça de São Pedro (1,1 milhões), oração do ângelus e regina coeli’ (3,04 milhões).

Estes são dados aproximados e não abrangem as cinco viagens internacionais (Terra Santa, Coreia do Sul, albânia, Estrasburgo e Turquia) e as quatro viagens na Itália. No último ano, mais de 6,5 milhões de pessoas estiveram com o Santo Padre no Vaticano, em várias celebrações e encontros, desde a sua eleição, em março.

a Prefeitura da Casa Pontifícia estima que no pontificado de Bento XVI (abril de 2005 – fevereiro de 2013) mais de 21 milhões de pessoas tenham participado em encontros com o agora Papa emérito no Vaticano e na residência de verão de Castel Gandolfo.