a Organização Internacional para as Migrações ofereceu milhares de pares de sapatos a crianças Sírias refugiadas na Jordânia
a Organização Internacional para as Migrações ofereceu milhares de pares de sapatos a crianças Sírias refugiadas na Jordâniaas baixas temperaturas de inverno estão a afetar os sírios que vivem no campo de refugiados de azraq, na Jordânia. Por isso, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) distribuiu, ao longo de três dias, mais de 3 mil pares de sapatos de inverno aos menores que estão a viver no local.
De acordo com a OIM, os adultos também deverão receber calçado para o frio até o final deste mês. a iniciativa foi promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, informa a Rádio ONU.
a organização recorda que a maioria dos refugiados sírios chega à Jordânia com poucos pertences pessoais e muitos não têm sapatos adequados para suportar as baixas temperaturas. Em dias de chuva ou de neve, muitas crianças circulam pelo acampamento de azraq usando sandálias.
Juntamente com o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) a OIM entrega outros itens essenciais, como roupas quentes. Desde o início da onda de violência na Síria, foram registados mais de 620 mil sírios na Jordânia e a OIM espera que mais pessoas atravessem a fronteira em 2015.