Durante a época natalí­cia, os «Cantores da Estrela» batem à porta das casas alemãs para recolherem verbas para as crianças desnutridas
Durante a época natalí­cia, os «Cantores da Estrela» batem à porta das casas alemãs para recolherem verbas para as crianças desnutridasOs Cantores da Estrela (Sternsinger), da Infância Missionária alemã, preparam-se para percorrer as ruas alemãs com os seus cantos natalícios. a iniciativa vai decorrer pela 57. º vez, nos dias que antecedem o Dia de Reis. Este ano, a campanha solidária irá decorrer com o tema Levar a bênção, ser bênção. Uma nutrição saudável para as crianças das Filipinas e de todo o mundo!

Envergando roupas semelhantes às dos Reis Magos, e levando uma representação da estrela de Belém, os Cantores da Estrela batem à porta das casas alemãs, informa a agência Fides. Cerca de meio milhão de crianças nas paróquias católicas da alemanha levarão a bênção C+M+B (Christus mansionem benedicat – Cristo abençoe esta casa) às famílias, angariando ofertas para os seus contemporâneos que sofrem em todo o mundo.

além das crianças desnutridas, também os menores que vivem na rua, órfãos da Sida, crianças que não podem frequentar a escola ou que não têm acesso à água limpa – em mais de 100 países de todo o mundo – vão receber os fundos angariados com a campanha dos Cantores da Estrela.