Para apoiar vítimas do vulcão em Cabo Verde, a Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma campanha de angariação de fundos
Para apoiar vítimas do vulcão em Cabo Verde, a Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma campanha de angariação de fundosEstá a decorrer uma recolha de fundos para apoiar a população da localidade de Chã das Caldeiras, afetada por uma erupção vulcânica na Ilha do Fogo, em Cabo Verde. a ação solidária está a ser levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), respondendo ao apelo da sua congénere em Cabo Verde.

Uma equipa da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) esteve envolvida na coordenação com as entidades públicas para efetuarem um recenseamento da população afetada. O objetivo é determinar a melhor forma de alojar definitivamente a população.

as fases pós-socorro e recuperação trarão certamente muitas necessidades a longo prazo para a população afetada pela erupção do vulcão. a CVP espera que esta angariação de fundos também possa ajudar a cobrir estas necessidades, lê-se num comunicado da instituição portuguesa. a CVP atua em estreita articulação com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, acompanhando a situação e as necessidades no terreno.

até este momento, a CVCV tem distribuído vestuário, alimentos e outros materiais básicos que são recolhidos nos conselhos locais da organização em Cabo Verde, em articulação com as autoridades. ao mesmo tempo, todos os conselhos locais da CVCV estão organizados para receber donativos localmente que são posteriormente enviados aos deslocados.