Várias personalidades da literatura e da teologia vão comentar os filmes exibidos durante o ciclo de cinema «Vivências cristãs, caminhos cruzados». O evento terá lugar na cidade de Coimbra
Várias personalidades da literatura e da teologia vão comentar os filmes exibidos durante o ciclo de cinema «Vivências cristãs, caminhos cruzados». O evento terá lugar na cidade de Coimbraarranca este mês a segunda edição do ciclo de cinema Vivências cristãs, caminhos cruzados. a iniciativa decorre até maio do próximo ano e conta com a exibição de um filme em cada mês. as seis películas vão ser exibidas no Instituto Universitário Justiça e Paz, em Coimbra, sempre às 21h00, e contam com o comentário de várias personalidades da literatura e teologia.

O filme Habemus papam, do cineasta Nanni Moretti, vai abrir o ciclo de cinema no próximo dia 18 de dezembro e será comentado por anselmo Borges. a 15 de janeiro vai passar Batismo de sangue, de Helvecio Ratton, com análise de Bento Domingues. a 19 de fevereiro estará em exibição Diário de um pároco de aldeia, do realizador Robert Bresson, que contará com o comentário de Luís Francisco Marques.

Dia 12 de março será exibida a película Maria Madalena, de abel Ferrara. O comentário está a cargo de Maria Julieta Mendes Dias. O penúltimo filme do ciclo é as irmãs de Maria Madalena, de Petter Mullan, o qual vai passar a 9 de abril e contará com o comentário de Teresa Toldy. O evento encerra a 14 de maio, com o filme a festa de Babette, de Gabriel axel, e comentário de Leonor Xavier. O ciclo de cinema é organizado pela Comunidade de acolhimento Cristão João XXIII e pelo TEaR (Tecer a Espiritualidade com a arte e a Reflexão).