O Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos será assinalado no próximo ano, por inciativa do Santo Padre
O Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos será assinalado no próximo ano, por inciativa do Santo PadreO Papa Francisco convocou um dia de oração contra o tráfico de seres humanos. assim, a 8 de fevereiro será assinalado o Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos. a ação é promovida pelos Conselhos Pontifícios dos Migrantes e da Justiça, em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais, indica a Rádio Vaticano.

a iniciativa vai ao encontro do apelo do Santo Padre para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. Desde o início do pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade, lê-se num comunicado do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

Em abril deste ano o Sumo Pontífice condenou duramente a prática ao dizer que o tráfico de seres humanos é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea. as palavras do Papa foram dirigidas aos participantes de uma conferência que discutiu as estratégias para combater o tráfico humano. Naquela ocasião, Francisco conversou com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na argentina, na República Checa e na Hungria.