No próximo ano, o Papa Francisco vai deslocar-se aos Estados Unidos naquela que será a sua primeira viagem como líder da Igreja Católica ao país
No próximo ano, o Papa Francisco vai deslocar-se aos Estados Unidos naquela que será a sua primeira viagem como líder da Igreja Católica ao paísO Papa Francisco vai estar em Filadélfia, nos Estados Unidos da américa (EUa), para participar no oitavo Encontro Mundial das Famílias. O evento decorre de 22 a 27 de setembro de 2015. Esta será a sua primeira viagem como líder da Igreja Católica ao país. O anúncio da visita foi feito pelo próprio, segunda-feira, 17 de novembro, durante a primeira sessão do simpósio inter-religioso sobre casamento.

a viagem deve incluir visitas à Casa Branca, ao Congresso (Washington) e à sede da Organização das Nações Unidas (Nova Iorque). Já no próximo dia 25 de novembro o Papa vai fazer uma visita a Estrasburgo. Segundo o programa divulgado, o Santo Padre vai discursar no Parlamento Europeu e, a depois, no Conselho da Europa.
ainda este mês irá deslocar-se à Turquia. a Santa Sé já anunciou o programa da visita, que terá início no próximo dia 28, com chegada a ancara, à hora de almoço, a que se seguem encontros com o presidente, o primeiro-ministro e o responsável estatal dos assuntos religiosos. Em janeiro viajará para as Filipinas e Sri Lanka. O Vaticano também anunciou que em 2015 o Sumo Pontífice vai voltar a França, para uma visita mais demorada.