Para combater o desperdí­cio alimentar, será lançada em Itália uma aplicação para smartphone que possibilitará «criar uma ponte direta entre os que têm mais comida e aqueles que nada têm»
Para combater o desperdí­cio alimentar, será lançada em Itália uma aplicação para smartphone que possibilitará «criar uma ponte direta entre os que têm mais comida e aqueles que nada têm»Uma nova aplicação para smartphones vai permitir doar alimentos aos cidadãos mais pobres das cidades italianas, de forma gratuita, a partir do próximo dia 8 de dezembro. a iniciativa conta com o apoio da Santa Sé e do governo italiano, e será lançada em conjunto com a iluminação de uma grande árvore de Natal na praça de Espanha, em Roma (Itália).
O objetivo é criar uma ponte direta e imediata entre os que têm mais comida e aqueles que nada têm ou que trabalham muito para conseguir a sua alimentação diária, informa o portal Zenit. Intitulada Fome Zero, a iniciativa tem o mesmo nome da campanha da Organização das Nações Unidas e do Programa alimentar Mundial, lançada por Ban Ki-moon.