O prémio «Institución del Defensor del Pueblo» foi atribuído à Cáritas Espanhola «pela defesa dos direitos das pessoas» numa altura de crise
O prémio «Institución del Defensor del Pueblo» foi atribuído à Cáritas Espanhola «pela defesa dos direitos das pessoas» numa altura de crise a Cáritas Espanhola foi distinguida com o prémio Institución del Defensor del Pueblo (Instituição do Defensor Civil), no valor de seis mil euros. a organização humanitária da Igreja Católica venceu o galardão por unanimidade e concorreu com 12 organizações não governamentais (ONG).

De acordo com uma nota enviada à agência Fides, o prémio foi entregue à Cáritas pelos seus esforços constantes e renovados na defesa dos direitos das pessoas nestes momentos difíceis que a Espanha está a viver. O júri destaca a sensibilidade particular da instituição no encontrar e enfrentar os problemas mais urgentes da sociedade, destacando a profundidade de suas relações, que abalam a consciência.

Na difícil situação económica e social que o país está a atravessar, aCáritas Espanhola contribuiu com pesquisas e atividades para ajudar o setor mais pobre dos migrantes, e a própria população, que está a viver uma situação de carência.