a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas como mães e trabalhadoras está em foco no documentário «Mãe trabalhadora: a proteção da maternidade em Moçambique». O filme é um meio para fomentar o «diálogo entre o empregador e os trabalhadores»
a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas como mães e trabalhadoras está em foco no documentário «Mãe trabalhadora: a proteção da maternidade em Moçambique». O filme é um meio para fomentar o «diálogo entre o empregador e os trabalhadores»Mãe trabalhadora: a proteção da maternidade em Moçambique é o título de um documentário de 18 minutos, apoiado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que será apresentado na noite desta quinta-feira, 23 de outubro, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo. O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas como mães e trabalhadoras.
João Graça, realizador, considera que a película permitirá o diálogo entre o empregador e os trabalhadores. Por sua vez, RosalinaPaliche,do Sindicato Nacional dos Empregados Domésticos, defende que o filme poderá sensibilizar os empregadores na questão do direito àproteçãoda maternidade.
Já Paula Vera Cruz, coordenadora do Fórum Sindical da Mulher Trabalhadora, acredita que o documentário dará maior visibilidade aos direitos da mulher quando se fala da proteção da maternidade. Paranós, este documentáriosignificalevar bem alto as vozes destas mulheres que, muitas das vezes, são invisíveis, disse a responsável, em declarações à Rádio ONU.