Novos campos para cerca de 28 mil pessoas deslocadas internamente adjacentes às bases da ONU foram abertos em três capitais estaduais para melhorar as condições dos civis que foram expulsos pelo mais recente reacender do conflito sul-sudanês
Novos campos para cerca de 28 mil pessoas deslocadas internamente adjacentes às bases da ONU foram abertos em três capitais estaduais para melhorar as condições dos civis que foram expulsos pelo mais recente reacender do conflito sul-sudanês a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS) abriu novos locais para acolher cerca de 28 mil pessoas que deixaram as suas casas por causa do conflito no país. Estes campos são adjacentes às suas bases em três capitais estaduais para melhorar as condições desses civis, disse um responsável da ONU em Juba.
Derk Segaar, residente das Nações Unidas para a Coordenação de ajuda, Reintegração e Proteção, disse em declarações à imprensa que estes novos campos foram construídos em Juba, Malakal e Bor. No total, a UNMISS está a proteger mais de 100 mil civis nas suas bases por todo o país. Quando abrimos as nossas portas, esperávamos que fosse uma solução temporária, apontou Segaar. a situação prolongou-se e estamos à procura de soluções para torná-la mais suportável.